Regras para Visitar um Recém-Nascido

Olá Meninas...

Algumas mamães devem estar se perguntando que regras para visitar recém-nascidos são essas? Quem ai nunca passou um certo estresse com certas visitas logo após ter seus filhos?

Pois é gente isso sempre acontece e não é porque a mãe não quer ninguém ali ou não goste da pessoa, mas pelo simples fato da adaptação ser bem complicada, cansativa e emotiva, pois os nervos da mamãe estão a flor da pele.



Tenho certeza que muita gente ai antes de se tornar mãe com certeza possou por situações que vou citar quando foi visitar um bebê de uma amiga ou alguém da família, por isso é importante ficar atenta no que devemos fazer e não devemos fazer nessas horas, confira abaixo algumas dicas:

Dicas para Visitar um Bebê Recém-Nascido


1- Avise Antes: Algumas mães recebem visitas na maternidade, mas algumas preferem recebem em casa, por isso não chegue de surpresa, ligue antes e veja um horário melhor para família, pois estão em adaptação, e não devemos atrapalhar a rotina da casa, principalmente da mãe com o bebê. Evite visitas durante a noite ou muito cedo.

2- Se estiver Doente não Visite: Isso é muito importante, pois estando doente a um tempo ou apenas com sintomas é a mesma coisa, pois pode sim passar para mãe e bebê. Por isso evite e adie por mais um tempo e evite contagiar a família.

3- Visitas Curtas: Não fique por muito tempo na casa, principalmente nas primeiras semanas, pois os pais devem estar exaustos por ficar noites sem dormir, e por  não ter uma rotina totalmente formada ainda.

Além disso, evite chegar na casa na hora do almoço ou jantar, pois para os pais já é difícil conseguir almoçar, agora imaginar ter que preparar algo para as visitas.



4- Evite Perfumes: Se já é sua intenção visitar o bebê já vá preparada, com roupas limpas, sem cheiro, sem perfumes, não fume antes da visita. O recém-nascido é muito sensível a cheiros, bactérias ou qualquer tipo de poeira, e isso pode causar danos sérios no bebê como alergias.

5- Não Pegue no Bebê: Se a mãe não deixar ou não perguntar se quer pegar seu filho, você não pega. Esses são cuidados e cada mães tem o seu, nós devemos respeitar. Se o bebê estiver dormindo, não tente acordar e volte outro dia. Também evite beijar o rosto do bebê ou pegar nas mãos.

6- Hora da Amamentação: Na hora da amamentação deixe o mãe a vontade com seu filho, pois a mãe precisa de privacidade, sendo esse um dos momentos mais sensíveis e de mãe e filho.



7- Fotos do Bebê: Só tire fotos do bebê se a mãe permitir e não utilize o flash de maneira nenhuma. Alem disso, tome cuidado ao expor as fotos nas redes sociais.

8- Evite Palpites: Esse é um momento muito sensível e a mamãe esta se adaptando para perceber qual a melhor rotina para a família e para o bebê, por isso os palpites podem só atrapalhar e estressar a mãe nesse momento.

9- Não fale Alto: O ambiente não é de festa e deve ser bem calmo para o bebê, principalmente nos momentos de amamentação e sono do bebê. Caso tenha mais pessoas visitando o bebê evite ficar conversando muito e se preferir é melhor voltar outro dia.

10- Ajude se for Preciso: Se você for mais intima da família vale até ajudar nas tarefas da casa, com certeza é uma ajuda bem vinda, principalmente se os pais estão sozinhos para dar conta de tudo. Lave a louça, passe as roupas, faça o almoço, enfim, com certeza os pais agradecem.























Nenhum comentário:

Postar um comentário