Tarefas Domésticas para os Filhos

Olá Meninas...

Hoje vim com um tema pode ser polêmico para muitas pessoas, mas para outras uma coisa normal, e que aliás deveria ser feito e testado por outras mamães. E você, daria tarefas domésticas para seus filhos?

Eu acho totalmente válido nós mães passarmos tarefas domésticas de acordo com a idade das crianças, pois isso faz com que a criança desenvolva suas responsabilidades em casa e assim para a vida toda.



Além disso, muitas crianças já manifestam por sim próprias a vontade de ajudar a mamãe, é claro que não são tarefas difíceis e nem que coloquem as crianças em risco, são tarefas práticas e em beneficio próprio.

Para ajudar vou passar um lista de tarefas domésticas de acordo com a faixa etária de cada criança, veja abaixo:


Lista de Tarefas Domésticas para as Crianças


2 a 3 anos: Guardar os brinquedos, Colocar roupas sujas no cesto, Guardar os sapatos, Tirar pó de lugares baixos, Tirar o prato da mesa.



4 a 6 anos: Arrumar a cama, Tirar o lixo do banheiro, Regar as plantas, Guardar as roupas no guarda-roupa, Ajudar guardar as compras, Alimentar os animais de estimação.

7 a 10 anos: Colocar e recolher a mesas das refeições, Lavar a louça com supervisão e sem objetos cortantes, Varrer o Chão, Recolher roupas do varão, passar aspirador de pó.

Acima de 11 anos: Preparar lanches, levar o lixo para fora, Trocar roupa de cama, Lavar banheiro.



Lembrando que não devemos obrigar as crianças e forçar a fazer tudo do nosso jeito, mas sim estimular a fazer, deixar esse momento fácil e divertido para ela.

Veja uma tabela do Blog TodaMaterna.com.br para imprimir e usar com as crianças, confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário