Dicas para um Desfralde Tranquilo

Olá Meninas...

Hoje vim tratar de um tema que tenho certeza que não tem uma mãe que não tenha tido dificuldade nessa fase com seus filhos, que é o temido desfralde.

Pois é, essa é uma fase complicada, porém não é impossível, mas para que se torne um pouco mais fácil vou passar algumas dicas que vai tornar um desfralda mais tranquilo e sem frustrações para a mamães e também para os filhos.

São dicas comprovadas por mães (inclusive por mim) e também comprovadas por especialistas que vai deixar essa fase mais tranquila para as mamães, confira abaixo:



5 Dicas para o Desfralde


1- Respeite o Tempo da Criança: Essa com certeza é a dica mais importante de todas, não adianta querer força a criança a nada, pois as crianças não tem consciência exata do que esta acontecendo.

Muitas crianças antes menos dos 2 anos já sentem vontade de tirar a fralda, pois se sentem incomodadas, já outras demoram um pouco mais. geralmente quando as crianças estão na escola eles começam essa fase a partir dos 2 anos com todos, isso também deve ser continuado pelos pais na casa.

2- Explique e Converse com a Criança: Conversar e explicar para a criança o que esta acontecendo é fundamental. É importante chamar atenção da criança de que na hora que estiver com vontade ela peça a você ou então corra para o banheiro.

É claro que no começo vai escapar algum xixi ou até coco, mas temos que persistir para que a criança entenda onde tem que ir na hora que estiver com vontade.



3- Não brigue com a Criança: Como eu já disse as escapadas são inevitáveis, mas temos que incentivar os nossos filhos, por isso é importante não brigar com eles na hora que isso acontecer e sim conversar para que na próxima vez ele peça a você e ele não fique com medo dessa fase.

4- Leve seu Filho ao Banheiro: Mesmo que seu filho não peça para ir, leve-o em momentos certos no banheiro como na hora que acordar, após o almoço, antes do banho e antes de dormir, pois são momentos que ele estará com vontade. Além disso, durante o dia quando ele tiver ingerido muito liquido espere um pouco e leve ao banheiro também, muitas vezes eles não farão nada, mas não devemos desistir.



5- Desfralde Noturno: O desfralde noturno deve ser feito 2 semana depois que seu filho já estiver confiante e já desfraldado durante o dia, pois ficará mais fácil dele pedir ou até mesmo ter um controle do seu xixi ou coco.

É importante não demorar muito para fazer o desfralde noturno, para que não cause dependência da criança com a fralda. Lembre-se se for preciso levante um vez na noite para leva-lo não banheiro, mesmo que ele não peça.

Bom é isso meninas, espero que ajude no desfralde do seus filhos, com a minha deu super certo depois uma persistência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário