Dicas para Fotografar Bebê em Casa

Olá Meninas...

Pelo título do post muitas mamães devem estar super curiosas para saber as dicas preciosas para tirar fotos de seu filho em casa e poder guardar todos os momentos, que por sinal, passa muito rápido.

Uma dúvida com certeza vai surgir entre as mamães que é, "eu não tenho câmera profissional, posso tirar fotos lindas também?".

E a resposta é pode sim, você pode tirar fotos do celular ou de câmera normais que também vai ficar lindo, basta procurar o lugar certo e seguir as dicas para fotografar seu bebê em casa.



Confira abaixo dicas bem legais que se você fizer as fotos com certeza irão ficar lindas, veja:


Como Fotografar o Bebê em Casa


Prepare um Fundo: O fundo da foto é muito importante, pois não pode ficar poluído de objetos ou algo pesado, além disso, o bebê é o foco principal. Para o fundo você pode usar cartolinas ou tecidos brancos, que vai criar um fundo falso, dando assim luminosidade e destaque ao bebê.

Iluminação: A iluminação para foto é fundamental, pois é ela que deixará 70% da foto perfeita, além disso, tendo a luz perfeita você pode tirar fotos de celular, câmeras normais ou profissionais que ela irá ficar linda.

A luz natural do dia é sempre a melhor para fotografar, tanto a luz externa, quanto a luz interna que entra pelas janelas, mas caso não dê para pegar a luz natural, vale a pena investir nas lâmpadas fluorescentes brancas, que também deixa o ambiente bem iluminado.



Cenário Criativo: Chegou a hora de usar a criatividade para preencher aquele fundo falso de cartolinas lembra.

Pois é, você pode usar vasos de flores, balões, bichinhos de pelúcia, brinquedos, cobertores, entre outros coisas. Porém não carregue o cenário com informações demais para não perder o foco que é o bebê.

Figurino do Bebê: Com bebês recém-nascidos vale a pena deixa-los bem a vontade com fralda e uma calcinha fofa e abusar nos acessórios como tiaras, pulseiras, sapatinhos, touquinhas.

Já os bebê um pouco mais grandinhos dá pra brincar mais com as roupinhas que até mesmo podem ser de personagens ou temas definidos.



Posicionar o bebê: Essa parte depende muito do humor do bebê, pois se tiver muito agitado e chorando é melhor esperar para ver se ficar calmo ou então deixar para outro dia.

Agora se ele estiver calminho basta deixar o mais confortável possível e ir mudando de posição conforme a necessidade dele.

Quantidade de Fotos: Mamães tire diversas fotos, pois de 100 fotos, 10 a 20 ficam realmente boas. Use bichinhos e brinquedos para chamar atenção do bebê e aproveite as dicas para registrar muitos momentos que irão ficar pra sempre na memória.

Veja algumas idéias de cenário e figurinos para fotografar seu bebê em casa, confira:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário