Creche Pública, O que eu acho?

Olá Meninas!!!

Hoje vou falar de um assunto super importante, principalmente para mamãe que precisam voltar trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, o que eu acho sobre as creches públicas.



Bom, vou colocar aqui a minha experiência sobre o assunto, caso alguma mãe não tenha a mesma opinião eu respeito, até porque, as creche são um diferente das outras.

Minha experiência com Creche Pública


Assim que tive minha filha, logo pensei como voltaria ao trabalho, pois que tem ninguém que poderia ficar com ela. Então deixei seu nome numa lista de espera em uma creche próximo a minha casa em novembro, e em janeiro ela foi chamada.

Festa junina na Creche


Fiz a matricula, peguei a lista de materiais e em fevereiro de 2014 ela começaria a frequentar a creche no Berçario 1, com 9 meses de vida.

Nos primeiros dias levaria ela as 7:30 h e buscaria as 12 h,porém assim que eu a meu marido fomos busca-la no seu primeiro dia, vimos pelo seu rostinho que havia chorado muito, o que é normal na adaptação, mas eu e meu marido decidimos tirar ela da creche naquele momento.

Eu parei de trabalhar para me dedicar totalmente a ela, e assim que ela crescesse um pouco mais, começasse a falar, andar, ser mais "independente" de mim, ai sim iria voltar para creche, até mesmo para se relacionar com outras crianças e para o seu próprio desenvolvimento.

No ano seguinte decidimos que seria hora dela voltar para creche, já que estava completando 2 anos e sabia andar e falar, matriculamos e ela começou seu primeiro ano na creche, fazendo o Maternal 1, que eram de crianças de 1 ano e meio até 2 ano e meio.

Meninas foi a melhor coisa que eu fiz ter esperado, pois ela se adaptou super bem a sala de aula, às professoras e aos amiguinhos, que todos os dias ela chegava falando feliz tudo que havia feito.

O desenvolvimento dela foi incrível, ela começou a conversar melhor, pronunciando as palavras corretamente, parou de usar fralda, isso mesmo, com 2 anos parou de usar fralda e ela mesmo pedia para ir ao banheiro, começou a identificar cores e números.

Portanto meninas, na minha primeira é única experiência com creche pública foi ótima, pois é uma relativamente nova, com um espaço incrível para as crianças, tanto na sala de aula, quanto nos espaços externo, pátio, parquinho, refeitório, ema creche bem iluminada e ventilada, bem colorida e com todos materiais que as crianças precisam.

Não posso deixar de falar também das professoras super dedicadas, diretora e coordenadora que se preocupam com o bem estar dos alunos e sempre estão buscando melhorar ainda mais, fora os outros funcionários, jardineiros, porteiro, cozinheiros, faxineiras, enfim.

Minha filha vai continuar lá esse ano de 2017 que será o último ano, me dá até um aperto no coração só de pensar. Ela fará o Maternal 2, vocês devem estar perguntado "porque ela fez o Maternal 1 em 2015 e o Maternal 2 em 2017?",  "Que serie ela fez em 2016?".

Bom meninas, ela teve que fazer o Maternal 1 também no ano de 2016, mas isso eu explico no próximo post.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de seguir o blog para que possam receber sempre as notificações de post novo e curtir a nossa página no Facebook Segredos de Grávida.












Nenhum comentário:

Postar um comentário