Como Reaproveitar o Material Escolar?

Olá Meninas...

Estamos no começo do ano e logo mais acabam as férias, com isso as crianças começam a voltar as aulas e as preocupações com uniforme, livros e outros materiais escolares vem a tona.

Pois é minha gente, se já não bastasse os gastos com as contas de inicio de ano, IPVA, IPTU, entre outras, vem também a lista de material escolar das crianças, que não é nada barata. "Mas será que tem como economizar?" Tem sim, e muito.

Pensando nisso, vim dar dicas infalíveis e preciosas para economizar e reutilizar o material escolar do ano passado, objetos que com algumas dicas você vão poder usar por muito tempo.



Dicas Praticas para Reaproveitar Material Escolar


Cadernos: Todas nós sabemos que muitas escolas pedem uma quantidade de cadernos absurdas, e que não são utilizados por completo, por isso basta retirar as folhas usadas e guarda-las em uma pasta só de atividades, e usar restante do caderno.

Caso a capa esteja rabiscada, basta encapar de uma forma bem criativa, pode ser com papel contact ou até mesmo com tecido com a estampa que desejar.


Estojos e Mochilas: Geralmente esses são os itens mais caros, porém dependendo do material da mochila e do estojo eles costumam ser bem resistentes, por isso é simples de reutilizar no ano seguinte.

Basta dar aquela lavada power e colocar chaveirinhos diferentes para que seu filho continue gostando do seu material.


Réguas, Compassos, Tesoura e Apontadores: Esses objetos podem ser higienizados com álcool e serem usados normalmente, pois são materiais difíceis de quebrar.

Canetas e Lápis: Esses materiais também podem ser higienizados com álcool, normalmente as canetas duram bastante tempo então podem ser usados até acabar.

Já os lápis quando estiver com um tamanho bom e confortável para segurar, basta aponta-los e pode reaproveitar também.


Tintas e Massinha de Modelar: Esses são materiais que muitas vezes voltam pra gente no final do ano, porém não tem como mandar para escolar o ano seguir.

Mas em casa as crianças sempre pedem para fazer atividades, por isso esses materiais podem ser usados para atividades em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário