Como Montar a Lancheira para Escola?

Olá Meninas...


Hoje vim com um post bem interessante e que vai ajudar muitas mamães que quebram a cabeça na hora de escolher o lanche e arrumar a lancheira dos filhos para a escola.

Pois é meninas, muitas escola já começam as aulas no fim de janeiro, e uma preocupação das mães, principalmente com as crianças é na montagem da lancheira.

Por isso vou dar algumas dicas preciosas para que possa montar uma lancheira saudável e que fique fácil para seu filhos comer, confira:



Tipos de Lancheiras


Atualmente existem alguns tipos de lancheiras a venda, por isso devemos tomar cuidado na hora de comprar, pois cada uma dela suporta certo tipo de alimento, veja:

Lancheira Térmica: A lancheira térmica é a mais recomendada, pois ela conserva vários tipos de alimentos, todos bem frescos e sem perigo de estragar até a hora da criança comer, principalmente nesse calor.

Para limpar basta passar um sabão neutro por dentro, e terminar com água, lembrando de deixar secar bem. E para conversar o lanche por mais tempo, basta deixar a lancheira na geladeira na noite anterior.


Lancheira da Plástico Rígido: Esse tipos de lancheira são até fáceis de serem higienizadas, pois podem ser lavadas normalmente, porém elas não mantem os alimentos frescos por muito tempo.

Essas são lancheiras mais para levar alimentos embalados como bolachas e biscoitos.


Lancheira Completa: Essas são lancheiras de vem com suporte vedado próprio para lanches e também com a garrafinha térmica. É uma lancheira bastante usada, pois também é térmica, porém é mais cara que as outras.

O modo de higienizar e usar é igual a da lancheira térmica normal e diferença é que também terá que lavar a garrafinha e a vasilha de lanche.



Opções de Lanches para as Crianças


O lanche deve ser preparando da forma mais balanceada possível, com alimentos que a criança está acostumada a comer em casa, pois não adianta colocar alimentos novos que a criança vai acabar ficando sem comer nada na escola.

Outra dica é fazer uma lancheira bem colorida e com lanchinhos com formatos divertidos, além de mandar para a escola, você também pode ir acostumando as crianças com os lanchinhos feitos em casa.

Agora vou dar algumas dicas de lanches que podem ser mandados para a escola sem perigo de estragar, veja:



Bebidas: Sucos de frutas, Leite fermentados, Achocolatado, Iogurte, Água de Coco, Sucos de soja.

Frutas: Pera, Maça, Banana, todos com casca para não escurecer, Uva sem semente, Melancia, Melão, Abacaxi, Morangos, todos picados para facilitar o manuseio da criança.

Comidinhas: Torradas, Bisnaguinhas, Pão, Cookies, Bolachas, Biscoitos, Tomates cereja, Bolos caseiros, dê preferência para alimentos integrais, pois saciam por mais tempo e são mais sudáveis.

Além disso, os recheios podem sem feitos de acordo com o que a criança já está acostumada e evitar com que passa mal na escola ou até fique sem comer.



Lembrando também os lanches vão de acordo com as normas da escola, pois não são todos que aceitam todo tipo de alimento, por isso entre em contato com a escola e se informe sobre o lanche das crianças.

Espero que tenha ajudado vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário