1º, 2º e 3º Mês de gestação






 Olá meninas!!!

Voltei para contar para vocês como foram os dois primeiros meses da minha gestação...

Quando descobri minha gravidez eu já esta de 7 semanas, ou seja, quase 2 meses. Bom, no dia 19 de outubro fui a “Casa da mulher” para minha primeira consulta do pré-natal, que foi com uma enfeira obstetra.

Fui em jejum, pois tiver que tirar sangue para fazer vários exames e também colhi o Papa Nicolau... ela me receitou alguns remédios que eu poderia tomar se tivesse dor de cabeça, cólicas, enjoo e também o ácido Fólico, que é uma vitamina especial para o bebê, que deve ser tomado até o 3º mês.

Estava tudo bem, tudo normal comigo e com o bebê, então marquei o retorno para o mês seguinte com a obstetra que eu escolhi, por sinal ótimo especialista.

Sintomas da gravidez


Até então não havia sentido nada, a não ser a cólica do inicio da gravidez, mas depois comecei a ter diversos sintomas como:

-Dores de cabeça: Acontece devido à desidratação, por isso é necessário tomar muito água;
-Dores nos seios: É super normal entre as grávidas, pois os seios então sofrendo modificações para começa a produzir a leite;
-Dores e pontadas na virilha: Acontece por que seu organismo está se transformando e os músculos e nervos começam a esticar;
-Cólicas e pequenas dores no abdômen: Que também é normal pelas transformações que estão ocorrendo no seu útero;

No dia 08 de novembro tiver minha primeira consulta com meu obstetra, estava de 10 semanas, ou seja, um pouco mais de 3 meses, ele me fez várias perguntas, se eu estava comendo bem, se eu estava com enjoo e eu disse que estava tudo normal que o enjoo eu não estava sentindo, e ele olhou bem pra mim e disse: “Aguarde!” rs...

Ele me examinou, não fez o toque ainda, porém examinou e mediu minha barriga, escutou o coração do bebê e estava tudo em perfeito estado, e ele disse para eu agendar um ultrassom para quanto eu estivesse com 13 semanas para fazer a exame de translucência nucal.

No Dia 30 de novembro, Dia do meu aniversário fiz meu primeiro ultrassom, fomos eu e meu namorado e foi incrível, uma emoção sem tamanho.
O médico fez o exame que tive que fazer e estava tudo certinho graças a Deus... Mediu o baby e estava com 7 cm somente, porém já dava pra ver perfeitamente seu corpinho perfeito, os bracinhos, perninhas, coluna e seu coração batendo foi emocionante...



Abaixo vocês verão a foto do meu primeiro ultrassom e prometo que no próximo post coloco o vídeo do ultrassom pra vocês




Beijinhos  meninas ... Deixe seus comentários abaixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário